quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Como ficar Invisível no Chrome

Uma ferramenta de segurança bastante interessante do Chrome é a chamada “janela anônima” (para chegar nela, vá em “controlar a página atual” ou digite o atalho Ctrl + shift + n). Tudo o que você fizer nesse espaço -- que tem inclusive um ícone de espião – será mantido somente entre vocês: nada de enviar informações para o histórico ou armazenar os dados da navegação em seu computador, de qualquer outra forma (os sites, no entanto, continuam tendo como identificar o IP do computador em casos de crimes cibernéticos, por exemplo).

 

 

Reprodução/Reprodução

“Janela anônima” mantém em sigilo a navegação do internauta. (Foto: Reprodução)

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Primeiro Post já com o Chrome do Google












Google Chrome (BETA) para Windows

O Google Chrome é um navegador feito para tornar a web mais rápida, fácil e segura com um design minimalista que não atrapalha você.
  • Uma caixa para tudo
  • Comece a digitar na barra de endereços e obtenha sugestões de pesquisa e de páginas da web.
  • Miniaturas dos seus principais sites
  • Acesse suas páginas favoritas com rapidez a partir de novas guias.
  • Atalhos para seus aplicativos
  • Obtenha atalhos na área de trabalho para iniciar seus aplicativos web favoritos.
Baixe em: http://tools.google.com/chrome/eula.html?hl=pt-BR

Imagens de navegador do Google vazam na rede; veja

da Folha Online

Imagens do navegador do Google Chrome, navegador de internet do gigante das buscas, já circulam pela internet antes mesmo do lançamento. O programa estará disponível em versão beta a partir desta terça-feira (2), em mais de cem países.
A empresa promete lançar um programa "moderno" e "simples". "Como a página homepage do Google, Google Chrome é limpo e leve", afirma um post no blog oficial da empresa. A companhia convocou a imprensa brasileira para o anúncio - o que sugere que o país é uma das localidades que receberá o novo serviço.
O Google baseia o design de seu produto na idéia de que, "para a maioria das pessoas, o navegador não é o que importa. É simplesmente uma ferramenta para alcançar o que realmente importa: as páginas, sites e aplicações que formam a web."
O Google também afirma que o software, que terá codigo fonte aberto, "roda melhor os complexos aplicativos de internet." Por enquanto, oprograma estará disponível apenas para Windows. No futuro, devem existir versões para Mac e Linux.